Alarme de Incendio

As Botoeiras e Acionadores Manuais tem a função de enviar um sinal de alerta para uma central de alarme de incêndio ou, no caso das botoeiras de comando, tem an excitingção de ativar ou desativar elementos externos. As Botoeiras de Alarme de Incêndio Endereçáveis somente podem ser ligadas na central de alarme de incêndio endereçável do mesmo modelo da botoeira, pois ambos os produtos possuem protocolo de comunicação fechado. Os detectores de chama autônomos são equipamentos que tem an enjoyableção de detectar a presença de qualquer tipo de chama em um determinado ambiente, por menor e menos visível que ela seja e, assim, poder alarmar nearby sobre a ocorrência de um princípio de incêndio.

Os sensores/detectores de chama possuem tecnologia ultravioleta e conseguem realizar a detecção do fogo por menor que seja sua chama, ou por menos visível que ela seja (como caso da chama azul). Os sensores/detectores de vazamento de gás (GLP/GNV) são capazes de detectar a presença do gás all-natural (gás encanado) ou do gás liquefeito de petróleo (gás de botijão) em determinados ambientes, como cozinhas, salas industriais, entre outros. Possuem protocolo de comunicação fechado e somente se comunicam com a central de alarme de incêndio que possui mesmo protocolo de comunicação, ou seja, da mesma marca e modelo do detector.

Integrar sistemas de proteção e alarme contra incêndio com sistema BAS pode ser econômico e proporcionar uma operação mais eficiente. A desvantagem dessa operação é que os controles do sistema BAS estão tipicamente localizados em community remoto ao painel de controle de alarme de incêndio e do painel de controle de fumaça dos bombeiros, e os dois normalmente estão alojados em uma sala de controle de incêndio. Da mesma forma, para desempenho do sistema de controle de fumaça por zona personal, a rotação do ventilador pode ser ajustada com foundation em zonas e em um sinal de alarme de incêndio recebido pelo sistema BAS.

Os requisitos da UL 864 cobrem unidades de controle e acessórios utilizados para atender os requisitos de muitas normas NFPA, inclusive a NFPA seventy two, NFPA 92A: Norma para sistemas de controle de fumaça , e a NFPA 92B: Guia para sistemas de gerenciamento de fumaça em centros de compra, saguões e grandes áreas Cada sistema é testado pela UL que, em seguida, lista equipamento em conformidade, com a designação "UUKL" no diretório de produtos. A Secção 909 exige que os sistemas de controle de fumaça sejam iniciados pelo sistema de chuveiros ou sprinklers ou pela operação do sistema de detecção de fumaça, dependendo do tipo de sistema que está sendo projetado. Seus métodos de fiação e materiais são semelhantes e, muitas vezes, seus respectivos equipamentos estão localizados na mesma área geral e estão realizando as mesmas enjoyableções básicas, com uma diferença significativa: sistema de alarme de incêndio United states módulos de controle e monitoramento de ponto specific endereçável, ao passo que BAS utiliza conjuntos de entradas/saídas digitais que se comunicam utilizando protocolos diferentes.

A abordagem de sistema integrado permite que as pessoas responsáveis por controlar movimento do ar fiquem focadas em comprovar e balancear sistema mecânico, enquanto a empresa de alarme de incêndio se concentre nos eventos de detecção e anunciação dos eventos de alarme.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *